Livros novos disponíveis na Biblioteca ETAD

TCHAKERIAN, Renato Silviano. O salvamento e a comunicação do sinistro no direito de seguros. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2018.
Nota: Embasada em profundo estudo do Direito Comparado e nos princípios que regem o nosso Direito Civil, foi conferido aos temas o tratamento que eles demandam, com a apresentação de soluções fundamentadas para as tantas questões que os envolvem – e com a adoção, inclusive, de uma nova teoria referente à sub-rogação da seguradora nos valores pagos ao segurado a título de reembolso de despesas de salvamento.

MIRAGEM, Bruno. Direito bancário. 2.ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2018.
Nota: O universo do direito bancário é examinado de modo a combinar profundidade e clareza na exposição, com a reconhecida seriedade científica do autor.

QUINTÁNS EIRAS, Maria Rocío; RAMIREZ OTERO, Lorena Cecilia. Estudios sobre el contrato de seguro. Lima: Instituto Pacífico, 2017.
Nota: Primera obra coletiva publicada em el Perú sobre la Ley del Contrato de Seguro, em vigência desde finales de mayo del 2013.

PETERSEN, Luiza Moreira. O risco no contrato de seguro. São Paulo: Roncarati, 2018.
Nota: O presente trabalho se encontra estruturado em três partes, tendo por objeto a análise do risco no contrato de seguro. Na primeira, examinam-se o percurso histórico, os elementos, a causa e a natureza jurídica do seguro. Na segunda parte são identificadas as características do risco segurável e o papel do risco na conformação da base econômica do contrato. Na terceira parte examina-se o risco enquanto elemento que conforma o desenvolvimento da relação contratual, em consideração ao qual se estabelecem direitos e deveres a ambos os contratantes, seja na fase de formação do contrato (declaração inicial do risco), seja na fase de execução do contrato (agravamento-diminuição do risco).

MUÑOZ PAREDES, María Luisa. El deber de declaración del riesgo em el seguro. Pamplona: Aranzadi, 2018.
Nota: Estudia de forma exhaustiva y sistemática el deber de declarar el riesgo, identificando ordenadamente los distintos problemas que se presentan en la práctica Análisis de la declaración en la fase precontractual (cuestionarios, exámenes médicos) y sus conflictos Se han utilizado para su elaboración más de mil sentencias recaídas sobre la materia y condicionados generales de las principales compañías que operan en España.